Ensino Híbrido: Método de Alcance de Aprendizagem Significativa

"Ensino Híbrido Método de Alcance de Aprendizagem Significativa"

O Ensino Híbrido têm sido muito comentado nas escolas. Mas o que é o Ensino Híbrido? E como pode ajudar no alcance de aprendizagens significativas?

Cada indivíduo tem um ritmo e uma forma de aprender melhor: estímulos visuais, sons, escrita.

Uma maneira eficaz de promover a aprendizagem, considerando as diversidades, é utilizar o ensino híbrido aliado às tecnologias.

O que é ensino híbrido?

Ensino híbrido é um modelo de educação que mescla o ensino online com o presencial, intercalando os conteúdos de modo a se completarem.

O objetivo central é que a aprendizagem se torne mais interessante, atraente e prazerosa ao estudante, resultando em melhorias nos rendimentos escolares dos alunos.

No ensino híbrido, os graus de interação com a tecnologia variam de acordo com os modelos escolhidos pela escola.

Nesse modelo, o professor atua como mediador no processo de aprendizagem, auxiliando seus alunos  em sala de aula e nas plataformas digitais utilizadas.

Quais as vantagens do ensino híbrido?

Os modelos do ensino híbrido visam dar oportunidade ao aluno de mais autonomia e liberdade no processo de construção do conhecimento.

No ensino híbrido, o professor atua como facilitador do processo de construção do conhecimento, propondo o uso de jogos, de aplicativos e de plataformas, estimulando a pesquisa e dando orientações gerais.

O ensino se torna de acordo com o perfil de cada aluno e o professor consegue identificar as especificidades dos estudantes e, assim, direcionar melhor a aprendizagem.

Ensino híbrido: método de alcance de aprendizagens significativas

O Ensino Híbrido pode ajudar no alcance de aprendizagem significativa, porque a utilização de atividades lúdicas, como os jogos, por exemplo, ajuda o estudante a consolidar o que aprendeu.

Ambientes de aprendizagem online

Os jogos educativos assumem um papel muito importante no ensino híbrido por serem considerados consolidadores da aprendizagem.

Isso ocorre porquê através deles os alunos aprendem porque são instigados pelo jogo a desenvolverem as conhecimentos para vencerem os desafios.

Um exemplo de ambiente de aprendizagem é a GoEduca, que contém jogos educativos personalizáveis de acordo com o conteúdo ministrado em sala de aula.

A GoEduca conta com um ambiente virtual de grande valia nesse processo de aprendizagem significativa e se torna um aliado ao modelo de ensino híbrido.

Os jogos GoEduca cumprem com a função de consolidar e estimular a aprendizagem ao mesmo tempo que são divertidos e atraentes, promovendo maior engajamento.

Além disso, o professor recebe relatórios do desempenho de cada aluno, enquanto seu aluno aprende jogando.

Acesse: goeduca.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *